Dallé Hotel iniciou suas atividades em novembro de 2014 com 27 apartamentos. Situado na principal avenida de acesso a cidade e a 3km do centro, a localização privilegiada, ótima infra estrutura, e excelente atendimento fazem do Dallé Hotel o grande sucesso que é.
O empreendimento contou com a consultoria de Edilton Hofmann, profissional com grande experiência em hotelaria e turismo.
Durante a semana o hotel recebe mais profissionais na área , enquanto que nos finais de semana o público é mais família que se locomovem até Bagé para eventos como casamentos e formaturas. Aliás, o hotel oferece descontos especiais para reservas de grupo.
A procura foi aumentando cada vez mais e em 2016, o hotel foi ampliado para 42 apartamentos.
O Dallé é o único hotel da cidade que recebe animais de pequeno porte e tem o melhor custo benefício, pois te oferece mais que uma simples hospedagem.
O que encanta para quem vem aqui é a rusticidade da decoração. Objetos e quadros com poemas de Heron Vaz Mattos, Luiz Godinho e Lisandro Amaral espalhados nas dependências do hotel, inserem o hóspede na cultura gaúcha, a partir da temática do cavalo, apresentada em fotos do arquivo da família Dalé. A decoração rústica contrasta com as camas brancas e paredes claras que transpassam a higienização e limpeza do local.
A proposta da família Dalé através de todos o e seus empreendimentos é um definitivo link unindo o passado e o presente com a incessante valorização em todos os seus empreendimentos, da poesia, e interferência no imaginário através de obras de arte, abraçando os nossos artistas que produzem, poesias, músicas e imagens bem como a valorização do homem, do gaúcho por excelência, com todos os seus trejeitos e rebuscada tradição, simbolizado na figura que fica exposta à frente do hotel retratado na obra de Sergio Coirollo o nosso maior ginete e ganhador do freio de ouro, Sr. Vilson Souza acompanhado do cavalo Itaí Tupambaé, companheiros na conquista da primeira edição do freio de ouro.